segunda-feira, 6 de maio de 2013

Músico #1 - Jimmy Page


JIMMY PAGE


James Patrick PageOBE, mais conhecido como Jimmy Page (Heston9 de janeiro de 1944), é um lendário guitarristacompositor eprodutor inglês, conhecido como um dos guitarristas que mais influenciaram o rock 'n' roll.1 Page começou sua carreira como músico de estúdio em Londres e foi, posteriormente, um membro do The Yardbirds de 1966-1968, após o qual fundou a britânica banda de rock Led Zeppelin.
Jimmy Page é frequentemente citado e considerado por muitos críticos, fãs e colegas musicais como um dos guitarristas mais influentes e um dos mais importantes compositores do rock.2 3 4 Foi classificado em sexto lugar em uma lista dos melhores guitarristas pela revista Time, em 2010 ficou em segundo lugar na lista Gibson,5 e em terceiro lugar na lista dos 100 maiores guitarristas da história pela revista Rolling Stone.6 Page, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer. Possui uma música muito intensa, com célebresriffs como o de "Whole Lotta Love", e poderosos solos como o da famosa canção "Stairway to Heaven".
Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, uma como um membro de The Yardbirds em 1992,7 e uma vez como um membro do Led Zeppelin, em 1995.8

Arte Psicodélica #1


Paul McCartney esta morto?


A "suposta morte de Paul McCartney", também bastante conhecida em inglês como "Paul is dead" (tradução literal para "Paul está morto"), consiste basicamente em boatos de que Paul McCartney, integrante dos Beatles, teria morrido em um acidente em 1966 e sido substituído por um sósia.
Em 1966, logo após o lançamento do álbum Revolver, os Beatles pararam de excursionar em virtude da dificuldade de tocar ao vivo os arranjos cada vez mais complexos e inusitados de suas músicas. Este fato, aliado a um acidente de moto sem maiores conseqüências sofrido por Paul McCartney, deu origem ao surgimento algum tempo depois do maior e mais duradouro boato de todos os tempos: o de que Paul McCartney havia morrido e sido substituído por um sósia.

Centenas de matérias em jornais, especulações de fãs e mesmo livros foram surgindo sustentando a versão da morte de Paul. As pessoas que acreditavam nisto se basearam em centenas de pistas que supostamente haviam sido deixadas de propósito pelos outros Beatles nas letras das músicas, nas capas dos discos e nos filmes posteriores da banda.

Os Beatles sempre negaram qualquer envolvimento ou colaboração com os boatos, mas é possível que tenham visto nisso um meio de promoção e aderido à brincadeira com o decorrer do tempo. Muitas pistas não deixam margens para dúvidas de tão precisas que parecem ser. Propositais ou não, as pistas contribuíram durante algum tempo para melhorar a divulgação e aumentar as venda dos discos dos Beatles.


Música #1


Jimi Hendrix e seu sucesso com a música ''Hey Joe'', ao vivo em Monterey 

Frase do Dia


"A maioria das minhas experiências sobrenaturais estão no passado. Mas creio que há coisas que não vemos com nossos olhos que podem se tornar o que ela é a cada momento. E cada pessoa é composta por um bando de pessoas. E todas as pessoas vivas, são pessoas mortas. Acho que é tudo uma grande energia trabalhando junto. Estou vendo o mundo muito equilibrado, completamente, perfeitamente equilibrado."